Meu Deus é o que?!

26 01 2011

Esta semana me peguei outra vez pensando o que penso de tempos em tempos com um certo espaço entre cada vez que penso: Porque o que faço como artista não me trás a estabilidade que todo mundo nessa vida gostaria de ter: estabilidade finaceira! Exatamente no momento em que acabo de lançar meu sexto cd, que tem sido recebido com grande entusiasmo por todos que o ouvem, e que ando recebendo tantos elogios sobre meu talento e como minhas músicas são “uma bencão” na vida de alguns, nesse exato momento, estamos passando (eu e minha esposa) por mais um momento de completa escuridão acerca de nosso futuro e sem idéia de como será pago nosso próximo aluguel. Nesse exato momento não sabemos se vamos ficar nesse apartamento, nessa cidade ou na igreja em que trabalhamos nesse últimos dois anos (igreja onde iniciei mina caminhada cristão em 2004). Não porque queremos sair mas por que talvez sejamos convidados e sair, simplesmente por um incompatibilidade de idéias: um acha que o chamado de Deus é mais importante e o outro afirma que não escandalizar os “irmãos” é mais importante…

Meus sexto cd! Incrível como Deus faz as coisas. Eu sempre achei que depois que eu gravasse meu primeiro cd, eu estaria aos poucos, subindo os degraus da fama e estrelato e cada vez mais com um poder financeiro maior, o que me daria a oportunidade de fazer, ou ter coisas. De certo que essa não é minha realidade. Chego ao sexto cd nas mesmas condições financeiras de quanto gravei o primeiro. Na verdade é possível que esteja até pior! Levando em conta nossa vida missionária (dependendo de ofertas voluntárias) e o fato que, depois que iniciarmos nosso trabalho na igreja, sobraram alguns poucos entre os que já eram poucos que nos sustentavam com essas ofertas, e ainda, que a igreja, no momento também não tem mais “interesse” em pagar nosso aluguel, posso afirmar seguramente que nossa vida é milagre! Você pode dizer: “ah mas você tem os cds pra vender e certamente toca de vez em quando por ae e isso dá alguma grana certo!?” certo! mas em termos de lucro, meus cds não me garantem muito, pois grande parte do valor de cada cd, vai para os parceiros que ajudaram a gerar os cds, um vira recursos para fazer mais cópias. E graças a Deus pelas vezes que toco por ae. Se não fosse isso estaria comendo o que?!

Então as vezes me pego pensando nisso: ” Por que não pode ser como imaginei?! por que não posso ter o que quero hoje? se o que eu faço é tão bom?” Por que não posso ter grana!?!?  Nessas horas eu me sinto extremamente capitalista e  com vontade de nadar numa piscina de dinheiro como o Tio Patinhas faria. Me torno egoísta e dono do meu talento como se fosse eu que o inventei. Passo a me auto-ortorgar dono dos meus direitos. Enfim, me torno mais como Adão e menos como Cristo…

Como em todas as vezes que pecamos, preciso de um tempo para me arrepender novamente do mesmo pecado (apesar de a teologia afirmar que uma vez que pecamos e nos arrependemos, não pecamos mais o mesmo pecado mas sim outro pecado idêntico)- não creio assim! é sempre o mesmo pecado! O desejo de trocar de Deus: tirar o Deus da graça, humildade, amor, e submissão, e trocar pelo deus da pretensão, egoísmo, mentira e auto afirmação: a saber o Deus Dinheiro.  Esse que se diz Deus acima de tudo e todos e convence alguns a segui-lo e a outros, induz ao erro de achar que é o Deus cristão (único Deus) e  ainda a outros que usam a imagem do Deus cristão para pregar o Deus Dinheiro.  Igrejas do Deus Dinheiro, bandas do Deus Dinheiro, livros sobre o Deus Dinheiro, congressos para o Deus Dinheiro, sacrifícios humanos para o Deus Dinheiro e claro, cultos, muitos cultos para ele….

Como artista, sou quase sempre tentado a seguir esse Deus. Ele tenta me convencer que todas as minhas lamúria citadas acima, não vão me levar a nada. Que sou idiota por achar que esse é o caminho certo – o caminho estreito. Que estou passando privações desnecessárias e que devia cantar músicas para ele, falar dele e adorá-lo! Que o Deus que acredito é um mito. Que devo parar de sofrer e viver um vida socio-econômicamente plena . Mas ae a lucidez me desperta! Não tenho tudo que quero mas sim tudo que preciso hoje! Apesar de não poder saber de onde virão as provisões de cada mês, elas sempre vieram. E mais! Gravei seis cds e muitas pessoas mundo afora estão ouvindo….e algumas se abrem para o Deus cristão. Faço e vivo coisas loucas para esse mundo. Tenho irmãos em muito lugares e lares pelo mundo afora. Tudo isso sem ter dinheiro! hahahahahahahaha!! Então por que iria eu querer dinheiro!?! Tenho todo o resto pelas mãos do Deus cristão! AH! inclusive se eu “precisar” Ele me dá dinheiro também! Trocar tudo isso por um Deus Dinheiro é uma decisão mais idiota do que minhas própria lamúrias….. nessa hora é o que demônio que insiste em querer habitar em mim (ele vive em meu ombro e as vezes sopra coisas em meu ouvido), ele fica louco, porque é um enviado do Deus Dinheiro! ele começa a querer gritar comigo, apontar fatos e coisas materias…mas ae já tarde…sei que o preciso fazer: Exorciza-lo! certamente que não irei a nenhuma dessas igrejas que se dizem especialistas em “tirar demônios”, pois desconfio que essas sejam igreja do Deus Dinheiro… mas faço aquilo que o Deus cristã me diz pra fazer e me da tudo que preciso pra fazer: música!!  Então canto tão alto e confiante que o demônio ao pé do meu ouvido cai e já não escuto seus comentários…e o Deus Dinheiro se irrita comigo e quer cuspir na minha cara. Mas sua boca está seca pois foi desmascarado de novo! E eu outra vez, salvo pela luz da verdade, caminho confiante pelo vale das trevas pois o Grande poder que o universo não pode conter, cabe agora dentro do meu peito, pois veio e fez morada em mim e eu fiz morada nEle….

Nesse momento nasce uma cancão…que agora compartilho com todos..

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: